Literatura Americana: 5 Livros Clássicos que você precisa ler

Você já se perguntou quem são os autores clássicos da literatura americana? O que uma criança dos Estados Unidos lê na escola? Bem, o Vá Ler um Livro é muito chique e também faz parcerias internacionais, tá meu bem?

Por isso, hoje você vai conhecer 5 livros que fazem parte das leituras de um americano. E quem vai falar sobre isso é o youtuber Tim, do canal Tim Explica.

Confira agora sinopse e resumo das obras!

O Apanhador no Campo de Centeio, de  J.D. Salinger

O livro conta a história de um jovem americano de 16 anos, que relata as experiências que ele atravessa durante os tempos de colégio e depois. Holden Caulfield foi expulso do internato para rapazes e terá que enfrentar sua família. Junto com ele vamos tentando entender a confusão que se passa pela sua cabeça.

Capa do livro O apanhador no campo de centeio. Clássico da literatura americana.

O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald

O livro retrata a alta sociedade de Nova York na década de 1920, com sua riqueza sem precedentes, festas grandiosas e o encanto das mulheres ao som do jazz. O personagem principal é o enigmático milionário Jay Gatsby, apaixonado pela jovem Daisy Buchanan. A trama é densa, repleta de intrigas, paixões e conflitos, que ainda conta com outros personagens que nos envolvem na história.

Capa do livro O grande Gatsby. Clássico da literatura americana.

O Sol é para todos, de Harper Lee

A obra é emblemática e trata sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930. O acusado acaba enfrentando represálias da comunidade racista. “O Sol é para Todos” é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. A trama é atemporal, com mensagem sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça.

Capa do livro O sol é para todos. Clássico da literatura americana.

As Vinhas da Ira, de John Steinbeck

Nesse livro conhecemos a história da família Joad, que sai do Oklahoma por causa da seca dos campos de algodão. Eles partem e tentam a sobrevivência como boias-frias nas plantações de frutas do Vale de Salinas, na Califórnia. O autor, John Steinbeck, retratou a situação do homem moderno diante da pobreza e dificuldades em um universo feroz, protagonizado por vítimas da competição.

Capa do livro As Vinhas da Ira. Clássico da literatura americana.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

 

Old Yeller, de Fred Gipson 

O jovem Travis Coates foi deixado para cuidar do rancho da família com sua mãe e seu irmão mais novo, nos anos de 1860. É aí que aparece um cachorro de rua, e a família o nomeia de “Old Yeller”. O livro trata da relação de Travis com o cachorro ao longo do tempo.

capa do livro Old Yeller. Clássico da literatura americana.