4 Livros com personagens gays para você ler

Além de respeito (que é o mínimo que devemos ter) os gays (e todo mundo da sigla LGBT, e todo mundo do mundo) também querem representação na sociedade. Você já parou para pensar quantos livros já leu com personagens gays?

A verdade é que poucas obras exploram o tema. Mas o Vá Ler Um Livro, em parceria com o Victor Almeida, do canal de literatura Geek Freak, reuniu quatro livros com personagens gays, e hoje vamos falar sobre eles.

Assiste ao vídeo, e depois confere nosso post com um resumo das obras.



Quinze Dias -Vitor Martins

Quer um livro gostosinho de ler? Esse é pra você! Felipe é um adolescente como outro qualquer, que está esperando pelas férias de julho para descansar da escola e colocar as séries atrasadas em dia. Mas tudo muda quando a mãe dele aceita hospedar o vizinho Caio, enquanto os pais dele estão viajando. O problema? Caio foi a primeira paixãozinha de Felipe. Agora ele tem que lidar com os sentimentos vindos à tona, além das inseguranças normais da adolescência.

capa do livro 15 dias, de Vitor Martins, com personagens gays

 O Retrato de Dorian Gray – Oscar Wilde

Essa é uma obra que trata do tema de forma sutil. Não espere beijos e declarações. Em “O Retrato de Dorian Gray” você tem que ficar atento aos detalhes nas conversas de Dorian e Basil Hallward para perceber o crush que eles tem um pelo outro. Dorian é um homem muito bonito, e Basil um pintor, que decide fazer um retrato de Dorian para eternizar a beleza dele. Mas Dorian acaba fazendo um pacto para nunca envelhecer, e no lugar dele, a pintura que acaba envelhecendo.

capa do livro o retrato de dorian gray. o livro possui personagens gays.



More Happy Than Not – Adam Silvera

Em uma sociedade que você pode fazer um tratamento para esquecer as lembranças ruins, Aaron Soto, de 16 anos, está em dúvida sobre a sua sexualidade, até que começa a gostar de um cara hetero.  Se você gosta de ler algo mais sofrência, uma coisa meio bad, essa é a história pra você. Nesse livro acompanhe os dilemas de Aaron querendo apagar as memórias tristes.

capa do livro more happy than not. o livro possui personagens gays.

Dois Garotos se Beijando – David Levithan

Conhecido também como a bíblia gay, “Dois garotos se beijando” possui uma escrita leve, e conta a história de alguns adolescentes que estão tentando quebrar o recorde mundial do beijo mais longo. Apesar de ser um livro para adolescente, ele traz uma reflexão profunda sobre o tema. Fica também a dica para outros livros do autor, também com personagens gays: “Garoto Encontra Garoto” e “Wil e Will”.

capa do livro dois garotos se beijando. o livro tem personagens gays.