5 livros de suspense que você precisa ler

Você adora um bom livro de suspense policial, daqueles que deixa seu coração parado e faz você devorar cada página? Então confira esse vídeo com cinco dicas de livros nesse estilo, que você não pode deixar de ler.

Confira a sinopse de todos os livros de suspense policial citados logo abaixo,




Livros de suspense policial

E Não Sobrou NenhumAgatha Christie

Esse é um dos livros mais clássicos do gênero! Se você ama suspense, provavelmente já leu Agatha Christie, considerada a “rainha do crime”. A obra tinha o nome anteriormente de “O caso dos Dez Negrinhos”, e foi rebatizada há algum tempo.  O livro conta a história de dez pessoas que recebem um convite para passar um final de semana em uma ilha. Porém, cada um deles já fez algo de errado no passado, e os segredos vão sendo expostos. Até que esses convidados começam a morrer misteriosamente.

Capa do livro E não sobrou nenhum. livro de suspense policial.

SuicidasRaphael Montes

O Vá Ler um Livro é eclético, e não poderia deixar de indicar autores nacionais também. “Suicidas” é o primeiro livro publicado do brasileiro Raphael Montes. A história é sobre um grupo de amigos que resolve se reunir em uma casa e cometer suicídio coletivo por meio de uma roleta-russa (quando apenas uma bala é colocada no revólver, podendo a arma disparar de primeira ou não). O enredo é contato em três tempos: antes do suicídio, em que conhecemos os motivos dos personagens se matarem; durante o suicídio; e um ano depois, quando a família dos jovens se reúne com a polícia para tentar entender o que houve.

Capa do livro Suicidas. Livro de suspense policial.


Colega de QuartoVictor Bonini

Mais um autor nacional na lista! “Colega de Quarto” é menos sangrento do que os livros citados anteriormente, e tem um suspense mais psicológico. A trama conta a história de um jovem que se mudou do Rio para São Paulo para fazer faculdade, e começa a perceber situações estranhas em seu apartamento.  Um chinelo que aparece… Depois uma escova de dente… E assim segue até ele ter certeza de que alguém está invadindo seu apartamento. Então ele resolve contratar um detetive particular, mas antes que o detetive possa de fato pegar o caso, o personagem principal cai da janela do seu apartamento. Suicídio ou homicídio?

Capa do livro colega de quarto. Livro de suspense policial.

Trilogia MilleniumStieg Larsson

O primeiro livro da trilogia é “Os homens que não amavam as mulheres”, que inclusive virou filme. Esse é um livro grande, com mais de 500 páginas, então se você não está acostumado a histórias que não tem um ritmo acelerado, talvez seja melhor deixar essa obra para depois. Em todo caso, a história é bem empolgante. Nesse primeiro volume conhecemos um jornalista que é contratado para investigar o desaparecimento de uma garota. Só que tem um detalhe: o desaparecimento aconteceu há mais de 30 anos, e a polícia não descobriu o que aconteceu. Será que o jornalista vai finalmente desvendar esse mistério?

Capa dos livros da trilogia millenium. livros de suspense.

Garota ExemplarGillian Flynn

Se você procura por um livro para te deixar confuso, sem saber em quem acreditar, esse livro é para você! Nessa história conhecemos um jovem casal apaixonado que vive uma vida tranquila, até que a esposa some. Obviamente o marido se torna o principal suspeito, e começamos a descobrir alguns “podres” do passado dele, que nos levam a crer que ele é o culpado. Ou não? A cada descoberta nossa mente nos leva em outra direção, e o final é surpreendente. A obra também foi adaptada para o cinema, e protagonizada por Ben Affleck.

Capa do livro garota exemplar. livro de suspense.