Browse By

4 Livros para ler antes do ano novo

Hoje, separamos alguns livros para ler antes do ano novo. Nosso querido (porém não) 2017 está acabando, e muita gente acaba fazendo uma listinha com resoluções de ano novo, coisas que gostaria de fazer no próximo ano, atitudes que gostaria de mudar etc. Pensando nisso o Vá Ler Um Livro separou alguns livros que vão fazer você refletir sobre a sua vida e se tornar um ser de luz, uma pessoa melhor, aquela pessoa show de bola. Uma ótima maneira de começar o ano! Então veja esse vídeo e depois confira um resumo dos livros.

4 livros para ler antes do ano novo e ser uma pessoa melhor

A Vida que Ninguém Vê – Eliane Brum

Eliane Brum é uma jornalista, e nesse livro de crônicas ela conta história de pessoas que passam despercebidas pelo nosso dia a dia, e que às vezes não damos a devida importância.  Com seu jeito sensível de escrever, Eliane revela para nós uma realidade muito próxima, mas que às vezes não enxergamos. Depois de ler “A Vida que Ninguém Vê” você vai passar a ter mais empatia com as pessoas.

capa do livro a vida que ninguém vê livros para ler antes do ano novo4


“A Imortalidade” e “A Festa da Insignificância” – Milan Kundera

Em “A Imortalidade” o autor nos faz refletir sobre essa busca pela imortalidade que temos. Precisamos sempre fazer algo para deixar para o futuro, deixar uma marca, nosso nome, um legado. O livro nos faz refletir sobre essa questão, o quanto isso pode não ser tão legal.

O segundo livro traz personagens em uma vida comum e insignificante, e que brincam com o fato de toda vida ser insignificante e o quanto buscamos significado para nós, tentando nos tornar especiais.

capa do livro a imortalidade livros para ler antes do ano novo2 capa do livro a festa da insignificância livros para ler antes do ano novo3

Bonsai – Alejandro Zambra

Começamos esse livro já com um spoiler. Na primeira linha o autor revela que os personagens principais são um casal, e que a moça vai morrer. A partir daí a história se desenvolva, e o autor nos mostra o quanto os seres humanos tentam se afastar de coisas que sabem que vai acontecer, como a morte. Por isso o livro começa logo com a informação da morte da personagem principal, pois é um fato e o leitor não pode fazer nada a respeito, mas tem que aceitar. Uma leitura rápida que vai fazer você pensar em muitas coisas.

capa do livro bonsai livros para ler antes do ano novo1



Saiba mais: