Browse By

5 Livros Adaptados para o Cinema em 2018 – Livros que vão virar filme

Serão muitos livros adaptados para o cinema no ano de 2018, por isso Vá Ler Um Livro já vai adiantar para você algumas adaptações literárias que vão para a telona no próximo ano! Tem série que vai acabar deixar saudades, e também vamos conhecer novas histórias e trilogias! Se prepare!

Veja os livros adaptados para o cinema em 2018 logo abaixo

A cura mortal, de James Dashner

O terceiro livro da trilogia mostra Thomas atrás da cura para o Fulgor, quando ele então descobre um plano elaborado pelo Cruel. Mas isso pode trazer consequências terríveis para a humanidade. Thomas então resolve se entregar ao Experimento Final.

O filme traz novamente Dylan O’Brien no papel principal e tem estreia marcada para 25 de janeiro no Brasil.

livros adaptados para o cinema 1

 



Cinquenta Tons de Liberdade, de E. L. James

Mais uma trilogia que chega ao fim. Dessa vez vemos o desfecho de “felizes para sempre” de Anastasia e Christian, com um casamento e vida dos sonhos. Ou quase isso. Christian dá à Ana uma vida cheia de mimos e riqueza, mas o conto de fadas deles é ameaçado quando Ana começa a ser perseguida por um homem, e a suspeita de uma traição de Christian assombram a vida dela.

Dakota Johnson e Jamie Dornan voltam a dar vida a um dos casais mais quentes do cinema. O filme tem estreia prevista no Brasil para 8 de fevereiro.

livros adaptados para o cinema 2

 

Aniquilação, de Jeff VanderMeer

Nessa ficção científica acompanhamos um grupo de mulheres enviadas para investigar a Área X, um local misterioso, já explorado por vários outros profissionais, que morreram ou não voltaram de lá. O objetivo é mapear o terreno e identificar as mudanças ambientais, além de se manterem vivas e não se contaminarem.

O filme é estrelado por Natalie Portman, interpretando uma bióloga do grupo, e também conta com Gina Rodriguez (Jane The Virgin) no elenco. A estreia no Brasil será em 22 de fevereiro.

livros adaptados para o cinema 3

 



Roleta Russa, de Jason Matthews

Muito suspense e mistério esperam você nessa história. Dominika Egorova tinha o sonho de ser bailarina, mas sua vida tomou outros rumos e ela entrou para o serviço secreto da Rússia. Lá ela foi direcionada para um treinamento onde aprende técnicas de sedução para fins de espionagem. Seu alvo é um agente americano, Nathaniel Nash, e seu objetivo é fazê-lo revelar o traidor dentro do serviço secreto russo.  Os dois entram em um duetlo de inteligência e táticas operacionais, enquanto lidam com a atração que sentem um pelo outro.

O filme é estrelado por Jennifer Lawrence, tem direção de Francis Lawrence (Jogos Vorazes) e ganhou o nome de Operação Red Sparrow. Sua estreia está marcada para 1º de março de 2018.

livros adaptados para o cinema 4

Simon vs. A agenda homo sapiens, de Becky Albertalli

A história mostra um adolescente chamado Simon, que tem 16 anos e é gay, mas mantém isso em segredo. Porém, um dia um garoto do colégio descobre a troca de e-mails entre Simon e outro menino, e passa a chantagear Simon. Agora ele vai ter que lidar com a verdade e lidar com quem realmente é.

A adaptação para o cinema ganhou o título de “Love, Simon” e tem estreia marcada para 16 de março nos Estados Unidos. No Brasil a Fox ainda não divulgou a data de estreia. O elenco conta com Nick Robinson (Tudo e Todas as Coisas) e Katherine Langford (Os 13 Porquês).

 livros adaptados para o cinema 5

Uma dobra no tempo, de Madeleine L’Engle

Nessa fantasia conhecemos Meg e seu irmão Charles, que estão em busca do pai desaparecido, um cientista que estudava a 5ª dimensão. Junto com o amigo Calvin, eles encontram três mulheres que explicam que o pai das crianças está vivo, mas precisa da luz para sair da escuridão que o prendeu. Eles então começam uma aventura por diferentes lugares do tempo e espaço.

O filme é produzido pela Disney, e conta com Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Chris Pine no elenco, e chega aos cinema em março de 2018.

livros adaptados para o cinema 6

 

Jogador Nº 1, de Ermest Cline

Essa ficção científica mostra a terra em 2045, onde a fome e o desemprego afetou muitas pessoas. Mas para o jovem Wade Watts há uma distração: o mundo de OASIS, um universo onde é possível jogar e ser quem você quiser. Além disso, o bilionário e falecido criador do jogo escondeu algumas pistas, e quem encontrá-las vai ser premiado com sua enorme fortuna.

O filme conta com ninguém mais ninguém menos que Steven Spielberg na direção, e Tye Sheridan (X-Men: Apocalipse) como protagonista. A estreia está marcada para 29 de março.

livros adaptados para o cinema 7