Browse By

5 Livros para ler na TPM ou bad vibes

Quando nós, mulheres, estamos na TPM geralmente ficamos mais sensíveis, e nessas horas às vezes queremos ler algo pra aquecer o coração. Por isso hoje viemos recomendar 5 livros para ler na TPM. Antes de ler o post com as dicas, assiste o vídeo que o Vá Ler Um Livro fez, com a participação especial da Ju Ferraz, do canal TPM Pra Que Te Quero.

Claro que os livros não são exclusivos para as mulheres! A lista também é indicada para os homens, quando estiverem em um dia bad vibes.



Marley e Eu – John Grogan

Livro Marley e Eu, indicação para ler na TPM

Você com certeza já viu, ou pelo menos ouviu falar, do filme “Marley e Eu”, estrelado pelo Owen Wilson e a Jennifer Aniston. Ele foi adaptado de um livro, escrito pelo John Grogan.  A história é baseada em fatos reais, quando o jovem John e sua esposa adotaram um filhote de labrador, o Marley. Acontece que o cachorro era terrível! Destruía a casa, aprontava todas quando saía para passear, foi expulso do curso de adestramento, entre outros fatos narrados no livro. Apesar de tudo, Marley era um cão muito fiel e companheiro, e ao longo do livro vamos percebendo isso.

Comer, Rezar e Amar – Elizabeth Gilbert

Livro Comer, Rezar e Amar, indicação para ler na TPM

Outra obra literária que foi adaptada para o cinema e também é uma história real. “Comer, Rezar e Amar” narra o período da vida de Elizabeth em que ela teve uma crise de identidade e partiu em uma viagem sozinha pelo mundo, para se redescobrir. O título faz referência a três coisas que ela vivenciou nas viagens, como estudar gastronomia em Roma, ter um experiência espiritual na índia e se apaixonou em Bali. Com o passar do livro vemos a redescoberta de Elizabeth, e em muitos momentos podemos nos identificar com ela.



O Diário de Bridget Jones – Helen Fielding

Livro O Diário de Bridget Jones, indicação para ler na TPM

Mais um livro para as mulheres se identificarem. Bidget é aquela pessoa maluquinha, cheia de questões internas e problemas não-resolvidos, toda atrapalhada, mas que na real é só gente como a gente. Ela é cheia de dilemas com o próprio corpo, com o emprego, com a família, amigos e namorado. Ou seja, poderia ser qualquer uma de nós! O que podemos tirar de lição com essa história é aprender a rir de nós mesmos e viver a vida de forma mais leve.

Outros Jeitos de usar a boca – Rupi Kaur

Livro Outros Jeitos de usar a boca, indicação para ler na TPM

Esse livro fez bastante sucesso esse ano, e para você que às vezes não tem tanto tempo de ler, ele pode ser a indicação perfeita, pois é um livro de poemas. “Outros jeitos de usar a boca” é dividido em quatro partes: a dor, o amor, a ruptura e a cura, e fala de relacionamentos familiares, amorosos, e como lidamos com todas essas complicações da vida. Essa obra nos deixa bastante reflexivos, e pode ser a leitura ideal para aquele período que você quer pensar na sua vida e nas suas ações.



Nu, de Botas – Antônio Prata

Livro Nu, de Botas, indicação para ler na TPM

Para você que quer uma leitura mais animada, “Nu, de Botas” é o livro. A obra é uma autobiografia do escritor Antônio Prata, mas do período da sua infância, e do ponto de vista dele como criança. Conhecemos as memórias de Antônio Prata sobre as viagens com a família, as lembranças do quintal de casa e as brincadeiras, o divórcio dos pais, entre outros temas. Tudo de forma leve e divertida, para tirar você do baixo astral.

Saiba mais: