Browse By

Filme sobre Voldemort, feito por fã de Harry Potter, alcança 1 milhão de views

O filme sobre Voldemort, dirigido por Gianmaria Pezzato e produzido por Stefano Prestia,  foi lançado no YouTube neste sábado (13 de janeiro de 2018). O trailer de Voldemort: Origins of the Heir (Voldemort: Origens do Herdeiro, em tradução livre) já tinha conquistado o coração dos fãs da saga Harry Potter pelo trailer publicado em 2017 e agora você já pode assistir ao filme legendado sobre Voldemort gratuitamente.



Assista ao filme sobre Voldemort – Voldemort: Origins of the Heir

A saga Harry Potter formou uma geração de leitores e fez parte do imaginário de milhões de crianças e adultos ao redor do globo. Por isso, mesmo mais de 10 anos após o lançamento do último livro da série, os fãs continuam sedentos por novidades do mundo bruxo.

A Warner Bros, detentora de todos os direitos da marca Harry Potter tem explorado esse interesse com a série de filmes Animais Fantásticos e Onde Habitam, baseado no spin-off de mesmo nome escrito por J. K. Rowling.



No entanto, a recepção desses filmes tem sido bastante polêmica por conta a participação do ator Johnny Depp, que responde judicialmente por agressão doméstica contra sua ex-mulher, Amber Heard. Muitos fãs decidiram boicotar a nova franquia e se revoltaram até mesmo com Rowling, por não ter intervido contra a participação do ator nos filmes.

Além da franquia, também houve a estréia do espetáculo Harry Potter e a Criança Amaldiçoada,  que explora a fase adulta de Harry, casado com Gina Weasly e os conflitos de seu filho Alvo Severo (que apareceu no epílogo de Relíquias da Morte). A produção, talvez por ser uma peça de teatro e, segundo fãs, por apresentar incongruências com o roteiro original da história, não fez muito sucesso.

Produção independente sobre Voldemort alcança o primeiro lugar dos vídeos em alta no YouTube (2018)

filme sobre Voldemort capa e posterDiante desse cenário, Voldemort: Origins of the Heir, é uma esperança para todos aqueles que querem reviver o mundo mágico sem se preocupar com o atual rumo que a marca tem tomado. A prova disso é que a produção independente chegou ao primeiro lugar dos vídeos em alta do YouTube menos de 24h após o seu lançamento.

Nesta história, acompanhamos a trajetória do vilão 10 anos após a sua formação na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, quando Voldemort (ou Tom Riddle, caso prefira) já estava em busca de produzir suas Horcruxes com o objetivo de alcançar a imortalidade, conforme vimos no trailer lançado ano passado. 

O  fã filme não tem nenhuma ligação com J. K. Rowling, a autora da série, ou com a Warner Bros.