Browse By

Dicas de livros de coaching e desenvolvimento pessoal

Temos indicações de livros de coaching, mas, para começar: você sabe o que é coaching? É uma espécie de treinamento que você pode fazer para conquistar aquilo que deseja. Para isso você vai aprender o que está fazendo de errado e o que está fazendo certo que já está dando resultado. Para você aprender mais sobre isso o Vá Ler Um Livro, junto com a Adriana Cubas, do Canal do Coaching, separou alguns livros que podem te ajudar nisso!

Conheça mais sobre os livros de coaching indicados

O Poder do Hábito, de Charles Duhigg

Esse livro é pra você que quer criar novos hábitos e eliminar maus hábitos. O hábito é algo automático e muitas vezes emocional, e nesse livro você vai conhecer como o hábito se forma e como você consegue mudá-lo. Por exemplo, uma pessoa que todas as tardes come um doce no trabalho, para dar uma animada, mas começa a engordar. O que ela precisa fazer para mudar isso? “O Poder do Hábito” mostra que temos que mudar a rotina e entender qual nosso objetivo, para assim conseguir mudar nosso hábito.

capa do livro o poder do hábito


Livros do Filósofo Mario Sérgio Cortella

Em seus livros o filósofo e educador Cortella sempre faz uma análise de hábitos e comportamentos que temos. Às vezes ele segue um viés mais político, dando uma “cutucada” em certos temas. E se você não concordar com a reflexão dele, fique tranquilo! A ideia é colocar o leitor para refletir sobre o tema e a linha de raciocínio usada.

Filósofo Mário Sérgio Cortella, autor de um dos livros de coaching indicados

Livro do filósofo Mário Sergio Cortella, , um dos livros de coaching indicados Livro do filósofo Mário Sergio Cortella, , um dos livros de coaching indicados

 

Inteligência Emocional, de Daniel Goleman

O que você pensa quando escuta a palavra “inteligência”? Em uma pessoa com um QI muito alto e que acumula muito conhecimento, certo? Porém, nesse livro o autor prova que não é só isso que faz uma pessoa inteligente. O que também conta é como uma pessoa sabe lidar com as suas emoções. Nesse livro, que figura entre um dos livros de coaching mais conhecidos, você vai ver que conhecendo suas emoções você aprende a mudar seu comportamento e conhece também mais sobre as pessoas à sua volta.

capa do livro inteligência emocional, , um dos livros de coaching indicados

Livros do historiador Leandro Karnal

Sempre com reflexões que geram debate e às vezes provocam polêmica, nem sempre você vai concordar com as opiniões de Leandro Karnal. Mas a função da literatura também é essa, ler ide

ias que são contrárias às nossas, tentar enxergar o outro lado e refletir sobre aquilo. É assim que criamos nosso senso crítico. Para isso, um bom exercício é ler os livros do historiador.

Historiador Leandro Karnal, , um dos livros de coaching indicados

livro do historiador leandro karnal, um dos livros de coaching indicados livro do historiador leandro karnal,, um dos livros de coaching indicados na lista



O Monge e o Executivo, de James C. Hunter

Nesse livro conhecemos, muito famoso entre livros de coaching,  um executivo que aparentemente tem a vida perfeita e sob controle, mas apenas aparentemente. Tudo vai, até que ele leva uma advertência no trabalho após sua equipe reclamar que está insatisfeita; os pais dos colegas do filho dele reclamam do seu comando no time de futebol das crianças; e a família também passa por uma crise. Ele então fica sabendo de um retiro espiritual, onde vai estar um monge que já foi um executivo de uma grande empresa, e decide ir até lá viver essa experiência.  Apesar de ser uma história, o livro traz vários conhecimentos sobre desenvolvimento pessoal, profissional e social.

capa do livro o monge e o executivo, , um dos livros de coaching indicados

Saiba mais: