Browse By

5 livros de literatura erótica para ler além de 50 Tons de Cinza

Já leu toda a trilogia “50 Tons de Cinza” e está procurando por mais literatura erótica? Então veio para o lugar certo! Fizemos uma lista com indicação de cinco livros nesse estilo. Que tal conferir o vídeo do Vá Ler um Livro, feito em parceria com a youtuber Dora Figueiredo, com as dicas? Depois você pode ver o resumo no nosso post!



A Casa dos Budas Ditosos – João Ubaldo Ribeiro

O livro faz parte de uma coleção, em que cada obra trata de um pecado capital. No caso de “A Casa dos Budas Ditosos” o pecado retratado é a luxúria. Temos como personagem principal uma senhora de 70 anos, que narra as aventuras sexuais que já teve – e não foram poucas! Se você procura uma leitura erótica diferente, e que mostra vários tipos de prazer sexual, esse livro é a pedida certa.

Livro A casa dos budas ditosos, literatura erótica

Henry & June – Anaïs Nin

Baseado em fatos reais, esse livro conta a história da escritora Anaïs e de quando ela conheceu o casal Henry e June. Henry é também escritor, conhecido por escrever literatura erótica. Anaïs acaba virando amante de Henry, e também se apaixona pela sua esposa, June. O livro retrata toda essa relação dos três mais o casamento de Anaïs. A obra foi retirada de um dos diários de Anaï e trata de temas como traição, sexo e casamento.

Livro Henry e June, literatura erótica



As 100 Melhores Histórias Eróticas da Literatura Universal – Flávio Moreira da Costa

Esse livro tem mais de 600 páginas, mas como são vários contos, você pode ler apenas os que mais te chamarem a atenção, ou ir lendo aos poucos. A obra reúne literatura erótica de todos os tempos, desde Marquês de Sade até histórias mais contemporâneas, como Machado de Assis e Hilda Hilst. Os níveis de erotismo também variam, há narrativas mais leves e com humor, e outras mais pesadas.

As 100 melhores histórias eróticas da literatura universal, literatura erótica

Trópico de Câncer – Henry Miller – Literatura erótica

Uma leitura polêmica! Publicado em 1934, o livro foi um grande tabu na época, sendo proibido em todos os países de língua inglesa. A obra só foi liberada nos Estados Unidos e na Inglaterra nos anos 60. “Trópico de Câncer” é um relato autobiográfico de Miller, depois de sua chegada a Paris. Ele abandonou os Estados Unidos depois do seu casamento estar arruinado, e descobriu em Paris a boemia e dias e noites de libertinagem.

Livro Trópico de Câncer, literatura erótica



Mulheres – Charles Bukowski

Essa obra é narrada por um alter-ego do escritor Charles Bukowski. O personagem tem 50 anos e está há algum tempo sem fazer sexo, até que volta a se interessar por diversas mulheres, e vai para a cama com ela. O livro é isso, a história de um homem viciado em álcool e que vai para a cama com diversas mulheres. Mas não espere uma literatura erótica leve. O livro é bem pesado, considerado por alguns como uma literatura “suja”.

Livro Mulheres, literatura erótica